quinta-feira, agosto 20, 2015

Miguel Arcanjo dodói

Todos nós sabemos que, a cada ano, mês, dia, minutos e segundos nossa vida física está sendo abreviada, estão sendo contados nosso tempo neste planeta.

Mas poucos param para pensar nisso, e quando pensamos, rapidamente desviamos o nosso pensamento dessa realidade inexorável.


Alguns seres tem sua vida mais breve, nascem, florescem e se vão, e entre esses seres estão os animais, que têm uma vida muito breve, com exceção de alguns animais marinhos.


Gatos... Minha paixão primeira, não sei ao certo quando começou essa paixão, me lembro que sempre os tive em minha infância, nunca tive brinquedos, “meus brinquedos” eram vivos que requeriam cuidados e amor.


Gatos, minha paixão, meus amores, vidas que fazem com que suporte viver neste mundo tão conturbado, tão descartável, tão sem respeito por nada ou ninguém.


Miguel, “meu malelo” está há quase quatro anos lutando para viver e mesmo com os altos e baixos estava tendo qualidade de vida. De repente começou a emagrecer. Gozado que essas mudanças se fazem em poucos dias, agora está com pneumonia, estou correndo com ele desde segunda-feira. É difícil ver um gigante de 8 kg ficar com o rostinho fino, olhos tristes, nariz antes cor-de-rosa, agora sem cor, sem apetite, peles caídas e andar vagaroso, já não se interessa pelos calangos, pássaros etc.


Mais uma vez me apego a fé, esperança e dedicação vinte quatro horas por dia. Em outros tempos já passamos por momentos difíceis e conseguimos superar, assim, será dessa vez.


O RX não é muito animador, que posso fazer pergunto a todo instante, que posso fazer para mudar esse quadro? Seria bom que quem ou o quê que rege esse imenso Cosmos pudesse deixar que ocupássemos o lugar dos que amamos, para amenizar ou cessar seu sofrimento.


Infelizmente, não é assim que funciona a roda da vida, ela diz que cada um tem que assumir seu papel nesse mundo. Que assim seja.


Miguel, Miguel Arcanjo, você não possui esse nome por acaso, Fé, força, proteção e Vontade Divina é o que simboliza seu nome.

Que essa fé, força e Proteção Divina nos envolvam.

Malelo fica comigo, você sabe o quanto o amo.

domingo, agosto 09, 2015