quinta-feira, julho 31, 2014

NOTÍCIAS DA ESPERANÇA


NOTÍCIAS DA ESPERANÇA

Acabo de voltar da veterinária, a Esperança tomou algumas injeções, ficou em observação por meia hora e agora está estável, mas o quadro é de observação, e claro eu estou apavorada como sempre.
Mas para meu alívio ao chegar comeu um pouco de patê, caso não comesse ai a preocupação seria duplicada, pois com certeza poderia ser uma alteração da uréia e da creatinina, mas comendo isso alivia um pouco, mas mesmo assim não está descartado.

Ainda não tive tempo de pensar no que aconteceu, quando acabei de postar o texto sobre a Megg (exatamente quando terminei) a Esperança começo a miar...miar... ela é mienta mesmo, fui ver, mas ela miava com desespero, depois vomitou fiquei atrás dela a deixando livre para observá-la, ela andava, miava, ia na caixa de areia, saiu pelo quintal tentando fazer xixi na terra, foi na caixa dos cães de tem jornais, corri coloquei três  caixas de areia no quintal e ela foi em todas tentando fazer xixi, entrei um pânico, liguei para a veterinária e enquanto falava com ela ia contando o comportamento dela, ainda bem que tinha os remédios mais indicados para o caso dela e fui dando conforme a veterinária havia mandado a cada quinze minutos, mas ela continuava desesperada, a veterinária havia dito que podia ser uma obstrução urinária, mas caso não fosse os remédios iriam ajudar dentro de uma meia hora, tomou duas dose e nada.

E para ajudar a veterinária iria sair mais cedo entrei em desespero, liguei novamente, e ela me mandou levá-la que ela esperaria, mas quem iria me levar? Sai procurando e encontrei um vizinho e ele se dispôs a me levar, mas para ser sincera eu fico tão ridícula chorando que qualquer  desconhecido acaba me ajudando *rs *rs.

Bem, meus amigos ela ainda precisa de oração, vai tomar homeopatia de hora em hora, e caso não melhore deverá tomar algumas injeções que trouxe como precaução.

Vou colher urina dela para exame, e se não melhorar terá de fazer ultrasson.

Orem...
Insuficiência renal é traiçoeira demais, ela não teve compaixão da Uriel.

Obrigada pelas mensagens, mas vou me retirar e cuidar dela.
Amor e Luz

Esperança & Marlene

MEGG IN MEMORIAM

MEGG IN MEMORIAM

Quando eu fiz esse banner eles estavam saudáveis e cheios de vida, eu não cogitava ao fazê-lo que qualquer hora só iria restar a memória deles em meu coração.

A chamada morte me visitou algumas vezes nesses últimos seis anos em que a Megg veio morar aqui onde moro.
Primeiro foi a Juma, a “morte” rondou nossas vidas, lutamos, ela se afastou, mais depois a levou.

Depois a “vi” sentada  na soleira da minha porta, por mais que eu me dedicasse, ficasse 24 horas de vigília,   ela levou a Uriel em seus braços em uma semana, mas eu lutei não entreguei a jóia rara da minha vida  sem antes lutar, mais ao final ela venceu, ela sempre vence.
Novamente, ela rondou nossas vidas, mesmo antes da Uriel partir, ela sondou a vida do Juca, mas mesmo presente manteve-se à distância por mais de três anos, nós lutamos silenciosamente ela na sua “trincheira” e eu na minha, eu sempre a respeitei, pois sabia que estava fazendo sua “tarefa”, mas apesar de respeitá-la, jamais me intimidei diante dela.

Pois mesmo antes de nascermos sabemos que um dia teremos de enfrentá-la, e que ela vencerá a vida física, e finalmente mais uma vez ela nos venceu, ela fez sua tarefa sem sentimentalismo, e saiu carregando o frágil “corpo” do Juca Raphael em seus braços, mas eu estava presente, não tentei suborná-la, apenas o ajudei partir em paz.

Tempos depois ela voltou a nos rondar e o Miguel Arcanjo era seu alvo, essa foi e está sendo uma luta árdua, mas ela  está se mantendo à distância, está me dando a oportunidade de desenvolver o amor incondicional, a paciência, persistência, esperança, fé e compaixão a cada minuto, a cada hora, a cada mês a cada ano.
Estou aprendendo a fazer tratamentos nele que eu jamais sonharia fazer, que não sabia ser capaz, mas só a força do amor nos move a fazer o “impossível” ou como costumamos falar o difícil.

Ela fez acréscimos a sua vigilância permanente na soleira da minha porta, pois além do Miguel Arcanjo agora ela vigia a Esperança, mas nos tem respeitado. Mas está sempre atenta, se somos capazes e se temos o coração aberto o suficiente para lutar sem tréguas, sem preguiça, sem murmúrios.

Mas ela não desiste nunca, afinal é sua tarefa, ela talvez seja o único “ser” (talvez energia?) que faz seu “trabalho” muitas vezes silenciosamente, se aproxima e fica a espreita, depois senta-se  na soleira da porta, quando ela senta, não se levanta sem carregar em seus “braços” o corpo inerte de um dos nossos amores, seja ele humano ou não humano.

Ela chegou rondando de mansinho, depois sentou-se, agora não na minha soleira, mas no meio do quintal, e escolheu a Megg, a meiga cadela que já tinha passado por três tutores, e finalmente veio morar na mesma casa onde moro.

Apesar de não ser tutora dela, ela me adotou desde o inicio, com seus mansos e doces olhos me acompanhava pelo quintal aonde eu fosse. Se eu fazia menção de sair ela me acompanhava até o portão, ia me receber quando retornava.

Durante esses quase seis anos de convivência ficou doente poucas vezes, nenhuma doença séria, mas de repente começou a sangrar, foi ao veterinário e “sarou”.

Passou uns tempos e começou a mostrar que não estava bem, pensava eu, deve ser  por ter perdido muito sangue, conversei com o veterinário e passou a tomar vitamina, estava estável, comendo, brincando, “sorrindo”.

Mas de repente foi perdendo as forças, fui cuidando, fazendo o possível para ajudá-la, mais ela precisava de muito mais, iria ao veterinário hoje, mas não deu tempo.

Parecia que eu sabia o que iria acontecer à tarde me sentei no chão e a coloquei no colo, e mesmo sendo  grande se aninhou em meus braços como um gatinho, ficamos ali abraçadas um tempão “conversamos”, lhe fiz confidências e promessas, mas infelizmente a dona “morte”, veio na calada da noite e a levou, eu não estava presente, eu queria estar presente para ajudá-la na passagem, mas ambas “morte” e a Megg escolheram ir embora sem minha presença, em um rápido instante que sai, elas sabiam que minha presença iria causar muitos estragos para mim, pois aqui é onde ainda tenho que viver.

Como eu já disse vi três dos meus companheiros de jornada partir e não foi tão triste como saber que ela se foi, pois ficou a sensação e a certeza que falhei com ela, que não a socorri a tempo, falta de dinheiro ou de atitude?
Desculpe-me Megg...

Talvez, se eu tivesse passado por cima de tudo não me acovardasse e tivesse pedido ao veterinário para vir aqui como eu queria, mesmo criando mais problemas, você estivesse aqui, talvez você tivesse uma chance.

Mas vai ficar mais essa tristeza e pergunta enquanto eu viver, mas espero que um dia eu tenha merecimento de reencontrá-la, até lá, dê lembranças para a Juma, Uriel e Juca Raphael, e saiba, se falhei com você não foi por insensibilidade, foi por fraqueza.
Megg
*16-11- 2008
+ 30-07-2014.