quarta-feira, agosto 08, 2012

DIA MUNDIAL DO GATO


Os gatos já foram amados, odiados, considerados deuses, “bruxos”, curadores, maléficos, poucos animais foram tão amados ou tão odiados quanto os gatos.

Para mim eles são curadores, “bruxos”, deuses, luzes no caminho de quem os acolhe, os ama e lhes deixam viver. O lema dos gatos em se modo de ser, viver e se comportar é: Viva e deixe viver.
Tenho um amor tão profundo por eles que não sei nem me expressar, eu os tenho como companheiros desde a tenra infância, mas pelas voltas que o mundo dá nos separamos por duas décadas, e eis que novamente na maturidade dos anos, na maturidade da vida tal qual na infância os tenho como companheiros de jornada.

Sei que enquanto minha jornada se fizer necessária aqui neste Planeta não vamos nos separar jamais, acredito que vamos continuar juntos além daqui, “além da vida”, eles são mágicos e sua magia de paz, tranquilidade, individualidade e companheirismo desinteressado se perpetuarão rumo a eternidade eterna.
Não estou falando dos que passaram pela minha vida e se foram, estou falando daqueles que nunca meus olhos os viram, mas minha alma sempre está junto de todos, especialmente por aqueles abandonados pelas falta de sensibilidade e compaixão dos chamados humanos. 

Cada vez que afago os que estão ao meu lado penso: que esse afago que estou fazendo em você vá para cada gato abandonado neste mundo (animais), para cada mãezinha que está trazendo seus filhotes ao mundo, as que têm uma família ou não, que meu amor se estenda a cada gato deste Planeta não importa onde esteja.

Feliz do ser humano que tem a honra de ter um gato como companheiro de jornada.